Quem me acompanha aqui nas redes sociais já deve ter ouvido falar sobre a Escleroterapia. Esse tipo de tratamento, independente de sua modalidade, tem se mostrado bastante eficaz na erradicação das varizes. Porém, se realizada por pessoas não habilitadas e sem experiência, pode trazer complicações.

Mas o planejamento cuidadoso vai me guiar para indicar qual o tratamento e o momento mais adequado para sua realização. Assim, tornando o procedimento o mais seguro possível. Além disso, somente um médico pode diagnosticar e tratar uma eventual complicação. É como viajar de avião: sabemos que é seguro, mas queremos um piloto experiente no comando. Afinal, estamos lidando com a saúde , que é o bem mais precioso e não tem preço.

Ou você voaria de avião se soubesse que o piloto não é realmente um piloto????  

Embora pareça um procedimento simples, a aplicação é extremamente complexa, já que envolve conhecimento amplo e experiência em varizes, Ecografia e cirurgia. Em um outro post, expliquei que eu para trabalhar como cirurgião Vascular demorei 15 anos em formação para começar a atuar

Por isso, é importante que esses e outros procedimentos vasculares sejam realizados por especialistas. Somente um médico angiologista ou cirurgião vascular tem as habilidades e conhecimentos necessários para tal. Além disso, esse tipo de tratamento só pode ser realizado em consultório clínico ou ambiente hospitalar, para evitar acidentes e complicações. Bom tratamento.