Tratamento de Varizes

VARIZES E MICROVARIZES: OPÇÕES ATUAIS DE TRATAMENTO

As veias são os vasos responsáveis por trazer o sangue das pernas até o coração. Quando estas veias se dilatam e se tornam mal funcionantes, são chamadas de Varizes.

Os vasinhos, conhecidos como telangiectasias ou microvarizes, são pequenas veias encontradas na superfície da pele. São uma queixa estética comum nas pernas e na face.

Existem diversos tratamentos, cada um com um diferencial e sua indicação específica.

Escleroterapia com Laser (Aplicação com Laser)

O tratamento mais utilizado para o tratamento dos Vasinhos das pernas (telangiectasias) é a escleroterapia com glicose hipertônica. Trata-se de injeções de pequena quantidade de glicose no interior dos vasinhos. A glicose tem potência média e, em alguns casos, os resultados podem não ser completamente satisfatórios com o seu uso isolado.

Em alguns casos, atualmente utilizamos a associação da glicose com o Laser Transdérmico. O disparo do laser sobre os vasinhos atua potencializando o efeito da escleroterapia com glicose. Nesta técnica, o laser é aplicado sobre a pele, sem agulha.

Tratamento de Varizes com Laser

A cirurgia convencional de varizes consiste em retirada das varizes através de micro incisões na pele. A veia safena, em alguns casos, tem indicação de ser tratada. Este tratamento pode ser de forma convencional (extração da veia safena através de incisões na pele) ou pode ser tratada por técnica com Laser endovenoso (Cirurgia a Laser).

No tratamento da veia Safena por técnica de Laser Endovenoso, uma fibra laser é introduzida na veia doente através de uma punção guiada por Ultra Som, sem  necessidade de sua extração. São disparados pulsos de raio laser que realizam o tratamento da veia doente. Esta técnica permite um tratamento tão eficaz quando o tratamento convencional, porém com recuperação mais rápida do paciente, menos dor no período pós operatório e um mínimo de incisões. Por este motivo, esta é a Técnica mais recomendada nos consensos internacionais atuais.

Escleroterapia com Espuma Densa Ecoguiada.

Consiste na injeção de um medicamento na forma de espuma na veia doente, provocando seu fechamento sem a necessidade de sua retirada. Este tratamento é pouco invasivo, sem cortes e não necessita de internação, com retorno mais rápido ao trabalho. É uma opção para os pacientes que não querem ou nao podem ser submetidos a cirurgia.

Ecografia Vascular com Doppler: Cada vez mais esse exame tem se tornado fundamental para o diagnostico e tratamento das doenças vasculares. É um exame de Ultra Som, não invasivo que fornece informações sobre o fluxo sanguíneo no interior das veias e artérias. Nas modalidades de tratamento de varizes através de escleroterapia com espuma ou com Laser endovenoso, o exame é realizado em tempo real, ou seja, guiando o cirurgião durante o procedimento.

Qual o melhor Tratamento?

Não existe um método único para todos os tipos de varizes. O que existe é o melhor método indicado para cada paciente.

Hoje, a tendência mundial é a associação dos diversos métodos disponíveis. O melhor é que o Médico conheça todas as técnicas para indicar e decidir com o paciente qual a mais adequada para o seu caso.

Tratamento dos vasinhos das pernas com uso do Laser, associado ao Siberian Air Cooling System: sistema de resfriamento que proporciona anestesia da pele e maior conforto para o paciente.

 Tratamento de vasinhos do rosto com Laser.

 

fale conosco

onde estamos

solicite uma consulta

//]]>