Tratar varizes custa caro?
22/02/2019
Cirurgião Vascular em Campo Grande MS
Cirurgião Vascular em Campo Grande MS: Quando Devo Procurar
22/02/2019

No meu caso, foram 15 anos.  Vou explicar: após cursar 6 anos de faculdade de medicina, o médico que tem interesse em ser Cirurgião Vascular, precisa passar por diversas provas, muito concorridas. Primeiro, precisa ser aprovado para fazer Residência Médica de 2 ou 3 anos em Cirurgia Geral. Após ter formação em Cirurgia Geral, precisa fazer novo concurso de residência para Cirurgia Vascular, e cursar mais dois anos.

Em seguida, há a necessidade de fazer uma série de provas de título, que são formas de a Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular controlar a qualidade do especialista. Existe a prova de título de Cirurgião Vascular, para habilitação em Cirurgia Endovascular e para Habilitação em Ecografia Vascular com Doppler. Cada um destes títulos habilita o Cirurgião a atender nestas sub áreas da Cirurgia Vascular.

Obviamente que precisa estar sempre atualizado, participando de congressos, cursos de aperfeiçoamento, etc. Enfim, a resposta para a pergunta: “Quanto tempo o cirurgião Vascular precisa estudar?”, só pode ser uma: deve estudar por toda a vida.  Eu mesmo, quando calculei o tempo que levei para me tornar Cirurgião Vascular, cheguei ao impressionante número de 15 anos: 1 ano de cursinho, 6 anos de faculdade, 1 ano de Serviço Médico obrigatório para o Exército Brasileiro, 3 anos de residência médica em cirurgia geral, 2 anos de residência médica em Cirurgia Vascular. Após concluir estes 13 anos, ainda precisei mais 2 anos para obter os títulos de especialista em Cirurgia vascular, habilitação em Cirurgia Endovascular e Habilitação em Ecografia Vascular com Doppler. 

Tire suas dúvidas sobre Cirurgia Vascular com o Dr Fabrício Savegnago CLICANDO AQUI

Os comentários estão encerrados.

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos.png
envie suas dúvidas para o dr. fabrício savegnago
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp